terça-feira, 30 de março de 2010

LOUVAÇÃO A MINHA MÃE OXUM



Minha querida Mamãe Oxum, Percorro todo dia em busca do seu acalantoVenho por caminhos difíceis, mas em todos ali está a Senhora Com seus braços abertos a me abraçar Suas mãos cheiram a lírios do campo, perfumando nossas vidas Sua lagrimas derramadas pelos filhos perdidos são gotas da cachoeira Seu manto azul acolhe os que tem frio quando existem tempo difíceis Seu amor é como o cantar dos pássaros na imensidão das matas Sua reza é o ninar das gotas serenas nos leitos dos rios Como não sentir tamanho amor em seu rosto límpido Seus olhos trazem a felicidade da família reunida Uma oração não seria o bastante para minha querida Mamãe Oxum Deveria ser como as águas da cachoeira que nunca param Circulam o mundo inteiro trazendo a sua energia Águas que matam a sede e retornam como a chuva Voltam aos leitos dos rios, guardados pela Senhora As vezes voltam com rancores daqueles que ainda não a conhecem Mas mesmo assim a Senhora os acolhem também.Tanto amor somente poderia vir da Senhora minha Mãe querida .
Axé a todos.
Autor Emidio de Ogum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário