segunda-feira, 13 de junho de 2011

Araporã - A Cura Pelo Amor






Araporã é uma palavra do indioma tupi/nhengatú é quer dizer: "A cura pelo amor".

O Araporã é um veiculo da manisfestação do amor de Deus, dos Sagrados Orixás, de Jesus e da sabedoria dos velhos Pajés, onde através do Fluidos Universais, dos Fluidos Magnéticos e dos Fluidos dos Elementos da naruteza, proporciona o equilíbrio físico-mental-espiritual, a fim de que possamos construir a nossa felicidade e também façamos felizes o nosso próximo.

O Araporã nos foi passado pelos queridos e amados Pai Jacob e Pai Mata Virgem, que mais uma vez, pela sua bondade, ternura, misericórdia, nos presenteiam com um método de imposição de mãos, aonde iremos através da canalização, somar Fluidos Cósmicos Espirituais, Fluidos Magnéticos e os Fluidos da Natureza, juntamente com todo o amor Divino, exercitar através da doação energética o nosso amor por tudo e por todos.


Vejam, que nas aplicações do Araporã não há a necessidade de incorporação mediúnica, pois seus aplicadores estão íntimamente ligados aos Guias Pajés, que atuarão delicadamente e incisivamente nos plexos mediúnicos, mas de froma passivo, canalizando suas energias e suas bênçãos.


Durante as aplicações do Araporã, o fluxo energético se mantém e se projeta pela vontade do médium/aplicador, como também de netidades espirituais que auxiliam na composição de fluídos necessários ao assistido.


O Araporã é um ato de amor na sua expressão mais sublimada. É uma doação ao assistido daquilo que o médium/aplicador tem de melhor, enriquecido com os Fluídos Cósmicos Universais ( Prana Espiritual) e os Fluidos da Natureza Terrena ( Fluidos dos elementos: Ar, Fogo, Terra, Água, Mineral, Vegetal e Etérico), formando uma única vontade e expressando o mesmo sentimento de amor. O Araporã, por isso, pode trazer beneficio imediato. O assistido, sentido-se aliviado, mesmo que por alguns momentos, terá condições de trabalhar, por sua vez, na parte qhe lhe compete no tratamento. A constância na aplicação do Araporã, aos poucos, propiciará ao assitido as energias de que carece e o alívio que tanto busca.


As atividades de aplicações do Araporã é um serviço conjunto. Os Fluidos vitais do médium/aplicador associam-se aos Fluidos Universais Cósmicos e aos da Natureza, Beneficiando as Criaturas em níveis físico, emocional e psicológico.


Importante, porém, lembramos que a disposição psíquica de quem recebe o Araporã é que garantirá a maior ou menor assimilação das energias.

À vontade e a disciplina mental são à base do fenômeno de transfusão e absorção de energias.



O Araporã não deve ser visto tão somente como uma técnica de cura ou mesmo de purificação espiritual. O Araporã abrnge muito mais do que isso; ele é uma interação nossa com toda a vida que nos cerca, fazendo assim com que possamos nos reequilibrar interiormente e exteriormente, na pratica da caridade desmedida e onde poderemos praticar o nosso amor pelo próximo assim como Jesus nos ensinou.


Na prática do Araporã, simplemente estaremos obedecendo à máxim de Jesus, quando nos exrtou: " Amai ao próximo como a ti mesmo".


Com as aplicações pirificadoreas do Araporã, estaremos sendo capazes de eliminar as essências tóxicas espirituais, mentais e físicas, permitindo a aquisição natural de saúde mental, fícica, espiritual e prosperidade.


Assim como nosso corpo físico necessita de "alimento" para exitir, o nosso espírito carece de "alimento". O Araporã reabastece nossos centros de força, alinhando-os, equilibrando-os e magnetizando-os, trazendo os fluidos vitais universais, que serão canalizados e serão emanados através das nossas mãos, inundando nosso ser de luz e amor.


O Corpo Astral possui centros de recepção de energia ligados ao corpo físico através do Chacras, que , por sua vez, são terminações nervosas ligadas aos diversos sistemas que fazem o organismo funcionar.


Energias deletérias vindas do ambiente. de pessoas encarnadas ou desencarnadas, do próprio corpo mental do individuo (pensamentos negativos), ou mesmo efeito de invejas, ciúmes, olho gordo e magias negras, trazendo desequilíbrio mental e doenças no plano físico. O Araporã pode reequilibrar esses centros de força através da aplicação de fluídos saudáveis.


O Araporã é transformação, pois vai da causa do problema e eleva a energia, mudando valores. O Araporã atua no nível celular, metabólico, imunológico e de defesa psiquica, despertando um precesso de auto - cura.


Os Fluídos manipulados e canalizados pelo Araporã, Fluídos Universais, Fluídos Magnéticos e Fluídos da Natureza Terrena, são puros e por si só higienizam o ambient, o aplicador e o assistido e só flui através de aplicadores bem preparados e iniciados e que tenham ética e amor como princípios.


Para ser um aplicador de Araporã é preciso fazer um curso e ser iniciado. Canalizar os Fluídos Universais, Magnéticos e da Natureza Terrena pelas mãos e para que esses Fluídos sejam benéficos, há necessidade de convicção e querer servir ao próximo.


A cura esta dentro de nós mesmos. O Araporã não defende, em hipótese alguma, o abandono da medicina tradicional.



POVO DO ORIENTE

Os Mestres do Oriente trabalham em diversas religiões, inclusive na Umbanda.

São muito discretos em sua forma de se apresentar e trabalhar, e estas formas mudam de acordo com a religião ou local em que irão atuar.

São espíritos de grande conhecimento, seriedade e elevação espiritual.

Alguns deles não demonstram muito sentimento, mas mesmo assim têm muita vontade de ajudar ao próximo, com o tempo tendem a evoluir também para um sentimento maior de amor ao próximo.

São extremamente práticos não aceitando conversas banais ou ficar se estendendo a assuntos que vão além de sua competência ou nos quais não podem interferir, pois não são guias de consulta no sentido ao qual estamos habituados na Umbanda.

Para se ter uma idéia melhor, sua consulta seria o pólo oposto à consulta com um Preto Velho.

Normalmente os pretos velhos dão consultas longas, cheias de ensinamentos de histórias, apelando bem para o lado emocional.

Já os Mentores de Cura, se dirigem ao raciocínio, buscam fazer o encarnado compreender bem as causas de suas enfermidades e a necessidade de mudança nessas causas, bem como a necessidade de seguirem à risca os tratamentos indicados.

Quando precisam passar algum ensinamento o fazem em frases curtas e cheias de significado, daquelas que dão margem à longas meditações.

São espíritos que quando encarnados foram:
Médicos, Enfermeiros, Boticários, Orientais (que exercem sua própria medicina desde bem antes das civilizações ocidentais), Religiosos (monges, freis, padres, freiras, etc.), ou exerceram qualquer outra atividade ligada a cura das enfermidades dos seres humanos, seja por métodos físicos, científicos ou espirituais.

Uma das falanges que mais tem enviado espíritos à Corrente Astral de Umbanda, é, sem dúvida, a do Povo do Oriente.

Depois que a Umbanda foi anunciada em 15 de novembro de 1908 pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, este espírito, além de convocar para o labor o Preto-Velho Pai Antônio, trouxe também um outro colaborador astral que tivera encarnação como sacerdote no continente asiático. Apresentou-se este espírito com o nome de Caboclo Orixá Malé (Irradiação de Ogum), entidade de muita luz e força, e experiente no combate a baixa magia.

Observamos, portanto, que espíritos que tiveram vida corpórea nas regiões orientais do globo terrestre, já estavam cerrando fileiras na religião de Umbanda.

Os espíritos orientais vieram à Umbanda com a missão maior de humanizarem corações endurecidos, de fecundarem no mental das pessoas os reais valores espirituais, morais, éticos e de comportamento, em consonância com os ensinos do Mestre Jesus.

O Povo do Oriente não se constitui em linha ou irradiação tal como as de Oxósse, Iemanjá, Ogum etc. É uma imensa legião de espíritos que estão ligados à Irradiação de Oxalá. Esta falange tem como patrono um espírito irradiador de muita luz, e que em sua última encarnação conhecida recebeu o nome de João Batista, aquele que batizava o povo e anunciava a chegada do Messias.

O símbolo dos falangeiros do oriente é o sol, astro-rei, cujo nascer acontece no oriente ou ponto cardeal leste, e a sua cor é o amarelo, que representa sabedoria e elevação espiritual.

Aproveitamos o presente tema para esclarecermos a médiuns e assistentes que em alguns terreiros, por conta de supostas atividades de espíritos de origem oriental, alguns "médiuns" dizendo-se manifestados por estes espíritos, estão se colocando em posição de mãos e pés cruzados, ou seja em posição de meditação ou de Lótus, usando turbantes e sentados em tapetes coloridos, num verdadeiro espetáculo teatral, atraindo assim os descuidados.

Os orientais não têm o mínimo interesse e necessidade de se apresentarem de tal forma.

Infelizmente virou moda para alguns vaidosos dizerem aos quatro cantos que trabalham com espíritos orientais.

Fiquem atentos.

domingo, 12 de junho de 2011



Reuki e Umbanda

A Umbanda por ser uma religião aberta , abraça tudo e adapta a os seus trabalhos e disciplinas, desde que venha do alto, para a caridade , para a melhora do físico,e do espírito do ser humano e para a sua evolução.

E porque não incluir o reiki a nossa querida umbanda se vem através de nossos irmãos do oriente que trabalha quase sempre para a cura holística, a cura de um toldo no ser humano

E não esquecer que através da nossa querida umbanda pessoas carentes que precisa deste tratamento tem aceso a um tratamento gratuito, porque uma das bandeira da umbanda é da de graça o que de graça recebes.

Ditada por Marcia Rodrigues Umbandista e Reikiana no nível ll no sistema Usui Shiki Ryoho

Agora uma bela explicação sobre reiki por Sacerdotisa de Umbanda e Maga: Magia Divina
Rejane Lopes

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal” Rei=universal e Ki=energia vital individual. O Reiki é o processo de encontro dessas duas energias. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Mestre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa.

A Técnica REIKI é aplicada sem ou com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo nós, promovendo relaxamento e ativando o sistema imunológico. São toques de mãos que depois da iniciação do aluno, se tornam em instrumentos direcionadores da Energia Vital Universal que chamamos de. Reiki e é bom lembrar que o Reiki não dispensa o tratamento médico.

PONTOS IMPORTANTES SOBRE O REIKI:
*Reiki é uma ciência energética. Reiki trabalha independente de qualquer sistema religioso.

*Reiki é energia não polarizada, portanto, sempre segura.

*Sendo não-polarizado, Reiki trabalha conjuntamente com qualquer outra forma de terapia incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, etc.

*Porque Reiki é energia que emana do nível subatômico, quando fazendo o tratamento, o terapeuta utiliza primeiramente a Energia Reiki e de uma maneira menor, de toda energia inata do corpo. O terapeuta de Reiki não arrisca nada ao tratar de outros e o Reiki na verdade estará energizando-os quando eles tratam de outra pessoa. Após tratar muitos pacientes, por mais que estejam doentes, o terapeuta Reiki geralmente se sente mais energizado.

*Reiki trabalha no plano causal, isto é, no nível da raiz da causa e como tal, trata o corpo como um todo; É holístico por natureza, porém não requer nenhuma habilidade em diagnosticar por parte do terapeuta. Por estas razões, Reiki pode ser usado eficientemente por qualquer pessoa de qualquer idade ou meio social.
Quando fazemos uso da energia Reiki, estamos aplicando energia-luz, visando recuperar e manter a saúde física, emocional, mental e espiritual. É um método natural para equilibrar, restaurar e aperfeiçoar os corpos, criando para o SER um estado de harmonia, eliminando rapidamente as dores físicas.
Serve para auto tratamento, tratamento de outras pessoas, animais e plantas.

Rejane Lopes
Terapeuta Holística
Sacerdotisa de Umbanda e Maga: Magia Divina